Você já deve ter lido essa frase em algum lugar “nem todo lugar onde você se encaixa serve para você”

Passei um longo tempo da minha vida profissional procurando o lugar onde eu me encaixasse melhor, e eu realmente cheguei a encontrar. Me encaixei perfeitamente a vaga, me adaptei rapidamente a empresa, e logo já havia estruturado planos de crescimento, o problema é que embora eu estivesse me encaixado perfeitamente as funções, as rotinas, a equipe, ao negócio e em praticamente tudo, aquilo não servia para mim. 

Não que a empresa fosse ruim, longe disso. Simplesmente chegou a um ponto onde eu queria alçar vôos mais altos, mas a empresa não estava preparada para me entregar o que eu estava disposto a conquistar. Demorou um certo tempo, e me frustrei muito no meio do caminho até que entendi que meu lugar não era ali.

Resolvi olhar ao meu redor, e procurei encaixar o que eu queria para minha, com o que o mercado estava disposto a me oferecer, e não aceitaria menos. Foi quando encontrei a Cooperativa onde trabalho atualmente, precisei arriscar e sair da minha zona de conforto, mas valeu a pena, compreendi na prática que nem todo lugar onde eu me encaixar servirá para mim, além de aprender uma valiosa lição: sempre é tempo de recomeçar, pois o seu lugar pode estar mais perto do que você imagina. 

Por mais que um dente de alho se encaixe perfeitamente no lugar de um gomo de laranja, todos sabemos que o lugar dele não é ali. Assim somos nós na vida, as vezes ficamos inertes em lugares que estamos perfeitamente encaixados, mas que lá no fundo sabemos que ali ainda não é o nosso lugar. Ninguém melhor do que nós mesmos para compreendermos exatamente onde deveremos estar, é só questão de tempo.

Um comentário em “Você já deve ter lido essa frase em algum lugar “nem todo lugar onde você se encaixa serve para você”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: